História do Projeto

Em 1998 por conta da minha Dissertação de Mestrado, necessitei da identificação de parasitóides de aleirodídeos e cochonilhas dos citros e o único recurso que eu possuia era a grandiosa obra "Quem é Quem na Entomologia" Vilella (1995), mas a dificuldade de achar uma informação tão específica se tornava trabalhosa, portanto resolvi digitalizar cada página e transformar as páginas em arquivos texto, o que muito me facilitaria a busca. Eis que surgiu a idéia de criar um banco de dados com aquelas informações. Neste período eu estava retomando a grande paixão que é desenvolver softwares para computador. Ainda com Visual Basic 5.0, comecei a trabalhar no banco de dados.

Depois disso, surgiu a ideia de disponibilizar os dados através de um software, uma vez que a tecnologia para montar um website era inacessível financeiramente na época.

O software foi descontinuado, uma vez que tinha uma grande fragilidade para garantir os dados dos pesquisadores, de forma mais segura. Assim em 2002, o site foi ao ar, com toda a base de dados e os dados dos pesquisadores também, mas graças as medidas de segurança tomadas os dados hoje somente são acessíveis a quem possui cadastro no projeto.

William Costa Rodrigues
Coordenador e mantenedor